segunda-feira, 12 de outubro de 2009





“Eu e minha casa serviremos o Senhor.” Js 24,15Esta foi à resposta que Josué deu ao seu povo, por perceber que as tribos de Israel se dispersavam. Estas famílias que sempre foram alimentadas pelos favores de Deus, agora estavam afastando seus corações da verdade e ajuntando falsos deuses para si. Js 24,23E olhando hoje nossas famílias e fazendo uma auto-análise sincera de como temos agido com os nossos, nos perguntamos por onde temos levado aqueles que nos foram confiados .A quem minha casa tem servido? Quem minha família tem reconhecido como senhor?Vivendo em um mundo de imediatismos, de soluções fáceis, de felicidade comprada, de satisfação em objetos e pessoas, corremos também o risco de ajuntar deuses, falsos ídolos para nós.Ao acompanhar uma senhora fiquei muito triste quando ela me fez a seguinte pergunta: “Eu poderia comprar a Hóstia e levar para o meu filho em casa?”Eu entendi o desejo de dar o melhor ao filho, entendi uma ação desesperada de levar a solução para o filho. Mas Jesus Cristo não é, e nunca será comprado.Na praticidade das coisas e acostumada a comprar soluções, aquela mulher foi impulsionada, mas uma vez a uma solução rápida e fácil, comprar Jesus Eucarístico e pronto resolver seu problema, que naquela circunstância era o filho.Não somos masoquistas e não queremos sair por ai dando chibatadas em nós, e buscando formas de sofrimento. Pelo contrário precisamos ser maduros suficientes para suportar na medida, o sofrimento quando ele bater em nossa porta. E lhes digo uma coisa, isso acontece com todos mais ou menos, todos passamos pelo processo da dor.Hoje vemos tantas igrejas explodindo por ai, onde antes eram um bar, ou uma maquina de arroz ou ainda um centro comercial hoje é uma igreja, estas pregam um Jesus que não passou na Cruz, um Jesus do dinheiro do poder, da fama do sucesso, um Jesus que não tem dor nele e nem nos que o seguem. São banidas de suas bíblias citações com estas:“Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedora. Lc 2 ,12”“Não podeis servir a Deus e à riquesa. Mt 6, 24”“As raposas têm suas tocas e as aves do céu, seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça. Mt 8, 20”E então nos afastamos da verdade e nos apegamos às fábulas, contamos com nossas capacidades, nossos diplomas, nossas contas bancárias, nossa influência e com tudo que temos e somos vamos ao encontro das curas, das soluções da felicidade.Assim já não sobra mais tempo para Jesus, nossa casa, nossos filhos, nossas famílias vão se afastando da verdade e mergulhando em um mundo materialista onde “preenche” nosso exterior e nos faz assemelhar a balões andando pelas ruas.Talvez hoje estas palavras façam você refletir um pouco, olhar com sinceridade para tua família e ver a quem tua casa tem servido, onde vocês têm investido suas vidas, seus valores. Quanto tempo você tem para fazer o bem, o que tens plantado hoje.Eu e minha casa serviremos o Senhor. E a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário